O ano começa quente!

(Foto: Reprodução Internet)

A vida do brasileiro nunca esteve tão agitada e cheia de incertezas, dado o momento político perverso que o Brasil atravessa. Pessoas sem compromisso com o povo e que querem usar o poderlazaro-site
político que possuem em seu próprio benefício geram mais problemas e prejuízos do que uma administração econômica que não seja a melhor.
Mesmo assim, não se admite o esmorecimento, a fraqueza de caráter e a ausência de percepção daquilo que devemos lutar para conquistar. Os projetos estão aí para serem executados e a
motivação é a mesmo dos anos anteriores.

Para o SEAAC, as principais mudanças ocorrerão na continuidade dos projetos de melhor estruturação de suas subsedes em Botucatu, Jaú e Ourinhos, com a ampliação do atendimento, o que permitirá maior aproximação e defesa dos trabalhadores da região. Na sede, as propostas também são de evoluir e ampliar o atendimento aos trabalhadores e associados, aumentando o quadro de colaboradores, capacitando e especializando o departamento jurídico, que hoje já atende com especialistas nas áreas civil, previdenciária e trabalhista.

As homologações de rescisões contratuais de trabalho caíram mais de 30% em 2015, em comparação com 2014. Mesmo assim, foram mais de 2900 homologações realizadas pelo SEAAC e o projeto de reestruturação do setor buscará reduzir ainda mais o tempo de espera nos agendamentos, principalmente na região, permitindo que os trabalhadores desligados tenham acesso mais rápido ao FGTS e ao Seguro Desemprego.

Todo processo de ampliação, por óbvio, passa por maior investimento financeiro, e esse é o grande dilema e que pede criatividade e organização dos administradores para evitar o endividamento da entidade, mas, e principalmente, para não deixar de fazer. Investir no sindicato, sem dúvida alguma, é investir na defesa dos interesses dos trabalhadores.
As negociações coletivas terão início em Março, data-base da categoria dos empregados em empresas de Arrendamento Mercantil (Leasing), e seguirão durante todo o ano nas demais categorias representadas pelo SEAAC, sempre com o firme propósito de manter e ampliar todos os direitos e benefícios já conquistados.

Lázaro Eugênio

Presidente do SEAAC

(Foto: Guylherme Bortolazo/Netshare Marketing Criativo)