SEAAC apoia atos da Justiça do Trabalho de Bauru contra cortes orçamentários

Foto: Reprodução/Internet

Os servidores da Justiça do Trabalho realizam por volta das 10h30 desta terça-feira (26), em frente ao Fórum Trabalhista de Bauru (rua Antônio Cintra Júnior, 3-11, Jardim Cruzeiro do Sul) manifestação contra os cortes orçamentários.

Segundo a juíza diretora do local, Ana Cláudia Pires Ferreira de Lima, em contrapartida aos cortes no orçamento, a demanda de ações na Justiça Trabalhista de Bauru aumentou 20,57% nos primeiros três meses deste ano em relação ao ano passado. De 1. 735 ações, o número saltou para 2.092.

“Crescimento incompatível com o corte orçamentário dos Tribunais Regionais do Trabalho, que atingiu 29% do orçamento de custeio e 90% dos investimentos”, comparou, em entrevista publicada no sábado pelo JC. Os cortes em questão superariam os R$ 880 milhões.

O ato público será realizado de forma simultânea na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 15.ª Região (TRT 15), em Campinas, e em todos os fóruns e Varas do Trabalho, cuja jurisdição abrange 599 municípios paulistas. Em Bauru, o movimento tem expectativa de contar com a participação de juízes, servidores, estagiários, advogados, procuradores do Trabalho, sindicatos e jurisdicionados.

O ato público proposto pelo TRT 15 e que teve adesão da jurisdição em Bauru conta com o apoio da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15.ª Região (Amatra XV), Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), Ordem dos Advogados do Brasil de Campinas e São Paulo (OAB), Ministério Público do Trabalho (MPT 15), Associação Nacional dos Servidores da Justiça do Trabalho (Anajustra) e Sindicato dos Servidores Federais da Justiça do Trabalho da 15.ª Região (Sindiquinze).

Fonte: www.jcnet.com.br