Número de homologações cai no primeiro trimestre de 2016

(Foto: Reprodução Internet)

O SEAAC realizou 721 homologações no primeiro trimestre de 2016, contra 877 no mesmo período de 2015. A diminuição no número de acertos de contas entre empresas e funcionários de forma correta e dentro da lei, certificados através de acompanhamento pelo Sindicato, é significativa e representa cerca de 22%.

Segundo Lázaro Eugênio, presidente do SEAAC, a quantidade de homologações realizadas é um termômetro da situação econômica do segmento. Sua redução, portanto, é sinal de que a área de representação sofreu menos com os problemas pelos quais o país passa.

Para quem interessar, o dia da semana com maior número de homologações foi a terça-feira, com 137 atendimentos; sendo 26/01 o de maior acúmulo, 17 ao longo do dia. Por outro lado, a sexta-feira parece ser o dia menos adotado, contando com apenas 101 atendimentos ao longo do trimestre.

Vale lembrar a posição que o SEAAC sempre toma diante de situações de turbulência. A manutenção da mão-de-obra qualificada é imprescindível para o momento em que a economia voltar a se aquecer, visto que a reposição dos trabalhadores dispensados é sempre complicada e desgastante, tanto para quem contrata quanto para quem procura se realocar no mercado de trabalho.

Texto: Mayara Castro/Jornalista na Netshare Marketing Criativo