Encontro Regional da CSB/SP reúne dirigentes sindicais de todo estado

O evento ocorreu nessa quinta-feira e contou com grandes palestrantes

No dia 05 de julho, ocorreu o Encontro Regional da CSB/SP, na cidade de Bauru. O evento visava qualificar os dirigentes sindicais e tratar os problemas políticos e econômicos do país, juntamente com a sociedade.

O encontro contou com a presença de grandes palestrantes, como o presidente nacional da CSB, Antônio Neto, que explicou o funcionamento da Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora; Dr. Luis Henrique Rafael, desembargador do TRT 15ª- Região, que palestrou sobre os impactos da Reforma Trabalhista nos Direitos; e a Dra. Augusta Raeffray, advogada e mestre em Direito Sindical, que debateu sobre o financiamento sindical pós-reforma. Também contou com a ilustre presença do pré-candidato à presidência, Ciro Gomes, que comentou sobre a geração de emprego e renda no país.

001

 

O presidente do SEAAC Bauru, Lázaro Eugênio, falou que a expectativa do evento era transmitir os trabalhadores, os dirigentes sindicais e a sociedade, os malefícios da Reforma Trabalhista e a necessidade/prioridade que os sindicatos precisam ter diante desse cenário novo. “São momentos como este que vão nos dar condições e qualidade para fazer debate. Não há outra condição que não seja os trabalhadores e as entidades de classe buscarem esse entendimento para fazer o debate e vencer”, diz Lázaro.

Vários dirigentes sindicais de todo o estado vieram prestigiar e compor o evento. Marcelo Ribeiro da Silva, presidente do SEAAC de São José dos Campos, comentou que a sua expectativa é das melhores. “Precisamos de mudanças, inclusive na postura das entidades. Nós confiamos que os nossos líderes e próximos líderes vão contribuir para que as entidades sindicais continuem representando bem os trabalhadores”.

A presença de Ciro Gomes gerou grande espera a todos os participantes. Antônio Neto comenta que, por estarmos em um período bastante complicado da vida nacional, o pré-candidato é visto como uma esperança aos trabalhadores, por englobar propostas desenvolvimentistas.

003

“Espero que os trabalhadores e dirigentes sindicais que estão presentes possam encampar as propostas de Ciro e reproduzir em suas entidades, seus filiados e sua base sindical, conscientizando a nação sobre esse momento sério. Precisamos ter responsabilidade em uma eleição como esta”, comenta o presidente da CSB.

A ideia de organizar esse encontro partiu do SEAAC Bauru, com o intuito de esclarecer e divulgar o que está acontecendo e o que pode ser feito. Sônia de Freitas, diretora financeira do SEAAC Bauru, diz que os palestrantes precisam esclarecer o assunto aos dirigentes, para posteriormente estes conseguirem repassar as ideias aos seus trabalhadores de modo uniforme. “Com a Reforma, houve muitas divergências de informações, cada pessoa fala uma coisa, por isso é tão importante esse encontro, para esclarece e tirar todas as dúvidas. A Reforma está aí e nós precisamos saber enfrentá-la”.