Iniciadas as negociações coletivas com o SESCON

A primeira rodada de negociações para renovação do Acordo de Contabilidade e Assessoramento já ocorreu com o SEAAC, que apontou aos representantes patronais a necessidade de estabelecermos um calendário que permita a discussão de todas as reivindicações, com manutenção das conquistas anteriores e a evolução do que for consenso.

O SEAAC negocia através da ASEAAC, Associação dos SEAACs no Estado de São Paulo, que congrega, além de Bauru, Franca, Guarulhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto- o que dá mais força às negociações, que atingem 60% do Estado.

Garantia de data-base e manutenção da norma coletiva vigente

 Para dar tranquilidade às partes, visando chegar ao bom termo, o SESCON, além de garantir a data-base em 1° de Agosto, ainda confirmou a manutenção das cláusulas e condições previstas no instrumento vigente, caso as negociações ultrapassem 1°de agosto de 2018, inclusive a retroatividade e pagamento das diferenças salariais e de benefícios.

sescon 1

sescon 2

Evolução das negociações

O presidente do SEAAC, Lázaro Eugênio, prevê que as negociações iniciadas em junho avancem com maior velocidade a partir da segunda quinzena de julho, porém, a efetivação da assinatura da norma coletiva depende, além do fechamento do índice inflacionário, que deve ocorrer somente no início de agosto, e da evolução da negociação em si.

Para Lázaro, em que pese o esforço das partes para renovar a norma coletiva, diante do caos político e da situação econômica do país, é necessário cautela a condução desse processo.

Texto: SEAAC