Finalmente as negociações destravam e novos acordos começam a ser assinados

Após meses de atraso, começam a ser divulgados os novos Acordos de 2018. Essa semana divulgamos as renovações das convenções coletivas de Arrendamento Mercantil (Leasing), Sociedades de Fomento Mercantil (Factoring) e de Administradoras de Consórcios.

 

Na próxima semana temos a expectativa de divulgar a convecção da categoria de Locação de Máquinas e Equipamentos de Terraplenagem e para Construção Civil.

 

Para o presidente do SEAAC, Lázaro Eugênio, “o ano de 2018 está sendo muito mais complicado para as negociações coletivas, primeiro, porque já temos a vigência da reforma trabalhistas e muitos sindicatos patronais perceberam que a reforma, por si só, não traz segurança jurídica para as empresas e tentam dar essa segurança através da norma coletiva, encontrando forte resistência dos sindicatos de trabalhadores, em segundo lugar, a negociações também sentem a crise política que assola o país, outro cenário de insegurança.”

 

Quanto às demais categorias, as negociações permanecem e também é possível que novos acordos sejam divulgados até o final do mês, inclusive o de Contabilidade e Assessoramento.

 

Para obter a íntegra da Convenção, acesse www.seaacbauru.com.br e clique em ACORDOS, inclusive para acompanhar outras divulgações.