Empresas que administram um grupo fechado de pessoas, cujo objetivo principal é a aquisição de um bem (móvel ou imóvel).

Leasing é uma operação em que o possuidor (arrendador), de um bem móvel ou imóvel cede a um terceiro (arrendatário, cliente ou comprador) o uso desse bem por um prazo determinado, recebendo em troca uma contraprestação.

O leasing assemelha-se a uma locação, porém, ao final do contrato, o arrendatário poderá: comprar o bem pelo valor previamente contratado; renovar o contrato por um novo prazo, tendo como principal o valor residual; ou, devolver o bem ao arrendador.

São escritórios formados por advogados, para prestação de serviços jurídicos às pessoas físicas e jurídicas.

Empresas que atuam em diversas áreas, como projetos rodoviários, saneamento, projetos industriais, terraplenagem, projetos de infra-estrutura, projetos em automação, etc., incluindo, atividades de planejamento, estudos, projetos, controles, gerenciamento, supervisão técnica, inspeção, diligenciamento e fiscalização de empreendimentos relativos à engenharia civil, engenharia elétrica e eletrônica, engenharia industrial, engenharia mecânica, engenharia agrícola, arquitetura e urbanismo, ecologia, telecomunicações e informática.

Empresas cujas atividades incluem:
Assessoramento, perícias, informações e pesquisas: auditoria; cobrança; de seleção de pessoal; promotoras de vendas e financiamento; administradoras de cartões de crédito; administração, participação e controle de empresas – holding; organização e métodos; consultorias em geral, em economia, administração e outras; associações de classe não sindicais, clubes de lojistas, associações comerciais e industriais; informações cadastrais – serviços de proteção ao crédito; bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e de cereais; perícias judiciais e sinistros; vistorias; assessoria técnica promocional na venda e colocação de seguros em geral para segurados e seguradoras, assessoria técnica auxiliar às seguradoras e corretoras; análise de materiais e equipamentos, controle de qualidade, controle de sondagens; assessoria em geral, técnica, gerencial, contábil, econômica, burocrática, estatística; planejamento e desenvolvimento econômico; pesquisas de mercado e de opinião pública; mapeamento, levantamento e aerofotogrametria; associações, organizações, institutos, fundações que realizam pesquisas; leilões; mala-direta; traduções; logística, controle e administração de movimentação de containers e meios de transporte.

São empresas que prestam serviços de assessoria em comércio exterior, desembaraço aduaneiro, fretes, importação e exportação. Atuam em portos, aeroportos, terminais rodoviários no Brasil e no exterior, e em agencias de correios no Brasil.

Todos os prestadores de serviços contábeis, na forma de organizações ou escritórios individuais;

São as empresas que compram ou vendem gêneros em comissão, depósito de valores em cofre especial para pagamento de despesas obrigatórias, entrega de mercadoria a um comerciante para que este efetue a venda, a mercadoria consignada.

Aqui se incluem, entre outras: casas lotéricas e de jogos autorizados, revendedores lotéricos, administração, distribuição e comercialização de jogos e loterias, agências de apostas, distribuidores de listas de loterias; cooperativas; locadores de veículos pesados (empilhadeiras, tratores, guindastes e assemelhados), máquinas, equipamentos, televisão e produtos; locadores de roupas; locadoras e serviços de fotocópias; locadores de artigos, móveis, equipamentos e produtos para festas e shows; locadores de telefones; locadores de bilhar, pebolim e equipamentos e produtos para diversão; locadoras de quadras esportivas; transitários e agenciadores em geral; locadores diversos; comissários e consignatários em geral – bingo; agências de correios franqueadas; comissários e consignatários em geral.

Pessoas físicas que têm como objetivo a intermediação na compra e venda de imóveis. Corretor autônomo credenciado pelo CRECI.

Empresas que realizam operações de compra de notas promissórias e cheques de outras empresas.

Empresas que tem como objetivo a locação de veículos em geral. Pertencem a esta categoria os funcionários administrativos, exceto os de categoria diferenciada (motoristas).

Todas as empresas locadoras de filmes e/ou jogos, em fitas, CD´s, DVD´s, ou outras tecnologias.

Empresas empresas locadoras de equipamentos de terraplenagem e máquinas para construção civil, incluindo os dos setores administrativos e de manutenção, bem como os operadores de equipamentos e máquinas.

Todos os Representantes Comerciais e Empresas de Representação Comercial. Pessoa Física: Representante autônomo credenciado pelo Sindicato dos Representantes. Pessoa Jurídica: Entidade Jurídica resultantes de grupos de pessoas, estável, utilidade pública ou privada, exercendo direitos e obrigações no ramo (Representação). Ex.: importação e exportação de produtos, máquinas, equipamento, veículos, marcas, etc.