quem-somos

O SEAAC foi fundado em 10 de Outubro de 1990, tendo conseguido seu registro junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, arquivado sob n° 2400.009828/90.

 

Na medida em que o desenvolvimento se estendeu ao interior, os trabalhadores de Bauru decidiram pela criação de uma Entidade que estivesse mais próxima das situações locais e das necessidades que afligiam, e afligem, toda categoria.

 

Inicialmente, o SEAAC foi criado com o auxílio do Sindicato dos Correios, que cedeu sua sede para nossa organização. Atualmente, situado na Batista de Carvalho, n° 12-43, a Entidade possui uma sede ampla, onde realiza cursos e seminários, atendendo os trabalhadores em suas necessidades, realizando homologações, assistência jurídica, convênios, recebendo denúncias e requerendo fiscalizações junto Ministério do Trabalho e Ministério Público do Trabalho.

 

O SEAAC, juntamente com outros Sindicatos locais, lutouquem-somos e apoiou a criação do Ministério Público do Trabalho em Bauru, visando a ampliação das fiscalizações e denúncias daqueles que cometem irregularidades e crimes com a organização do trabalho, facilitando a apuração e correção dessas infrações.

 

Representando 13 categorias profissionais, o SEAAC “congrega” mais de 10.000 trabalhadores em sua base e continuará crescendo para melhor auxiliar e defender os interesses destes trabalhadores.